Nativa da América do Sul, a verbena é uma planta que contém flores bem pequenas de cores azuis, violetas, vermelhas e brancas, bem agrupadas, formando um bouquet.
Na medicina alternativa, as folhas e flores são conhecidas por terem propriedades que incluem ação afrodisíaca, calmante, digestiva e diurética. Como floral, a verbena é indicada para pessoas ansiosas e por quem anseia por justiça.
Além disso, a planta é usada como condimento para alguns alimentos, principalmente em peixes, por causa de seu leve aroma e sabor cítrico, bem parecido com o do limão. Já a flor é usada para aromatizar cafés e chás ou para preparar o próprio licor de verbena.
A indústria da beleza também já conhece os benefícios da verbena, cujo extracto é reconhecido pelas propriedades refrescantes e tranquilizantes, bem como pela fragrância intensa, algo citríca.
Para produzir o extracto de verbena, a planta é colhida de Maio a Julho, antes do florescimento das flores. As folhas são removidas e secas longe da luz e depois colocadas em uma mistura de álcool.
Pronto, o extracto já pode ser usado nos mais variados tipos de produtos de beleza, por exemplo na linha FRAICHEUR VÉGÈTALE (Yves Rocher, aroma 'revitalizante', ideal para ele)
A Verbena é conhecida pela espécies Verbena officinalis (variedade européia) e Verbena hastata
(variedade americana). Também é conhecida como Erva-Santa, Erva-Sacra, Erva-da-Cruz, Ma Bian Cao
(variedade americana). Também é conhecida como Erva-Santa, Erva-Sacra, Erva-da-Cruz, Ma Bian Cao
(chinês), dentre outros. Pertence a família das Verbenaceae
Algumas Indicações da Verbena: acne, anorexia, ansiedade, apendicites, contusões, depressão, eczema,
enxaqueca, insónia, nervosismo, tensão pré-menstrual (TPM).
A verbena também é usada como Remédio Floral de Bach.
Sem comentários:
Enviar um comentário