Aromas Gourmet





Quando se fala actualmente em 'Cosmética Gourmet' (a cosmética Gourmet é uma tendência mundial que associa a idéia de prazer e nutrição dos alimentos aos seus benefícios para a pele), o ingrediente que geralmente nos vem de imediato á cabeça é o CHOCOLATE.

P. ex.:
Creme Duche e Banho
AMÊNDOAS DE CACAU DE ÁFRICA


Provávelmente porque a 'lembrança' do aroma a chocolate  desencadeia no nosso cérebro uma sensação imediata de prazer e bem-estar...

O chocolate não é contudo o único ingrediente 'gourmet' com propriedades cosméticas e aromáticas interessantes: o não menos famoso CAFÉ, não lhe fica, de todo, atrás, e o seu aroma estimulante evoca em nós de imediato uma sensação de alegria e bem-estar.

Por exemplo - da marca Yves Rocher:
Creme Duche e Banho GRÃOS DE CAFÉ DO BRASIL

+ Bebida adelgaçante SVELTA CAFÉ
             
Grãos de Café

Um dos aromas 'gourmet' mais utilizados desde sempre em Perfumaria e Cosmética é sem dúvida a                                           BAUNILHA                                                             .
A sua fragrância adocicada, desperta em nós, por um lado, memórias gulosas da infância (frequentemente associadas a gelados, sorvetes, bolos e pudins), e, simultâneamente, insinua um lado mais adulto, quente e sensual.


Um exemplo:
Um perfume da gama Secrets d'Essences (Yves Rocher France) chamado VANILLE NOIRE descrito da seguinte forma pelo seu criador, o Mestre Perfumista Jacques Cavallier:

«A quinta-essência da baunilha, estas vagens de um negro profundo declinam numa infinidade de tonalidades olfactivas, ora de mel, ora de âmbar, amadeiradas ou caramelizadas... Esta assinatura única e colorida na nota inicial pela frescura resplandecente da Tangerina, mistura-se com as tonalidades da Mimosa, e faz-se acompanhar, na nota final, pela vibrante Madeira de Cedro.»

Se é guloso/a, adora este aroma, mas evita consumir 'bombas calóricas',
poderá optar por desfrutar diáriamente de BAUNILHA light, sem calorias! Como? 
Com a gama LES PLAISIRS NATURE (YvesRocher) 


p. ex., sob a forma de Gel Duche/Banho, Leite perfumado para o corpo, Sabonete, Bálsamo para os lábios, creme para as Mãos, etc... 
Delicie-se sem remorsos !