domingo, 18 de julho de 2010

BAMBU

O Bambu é originário da Índia, nascendo até mesmo espontâneamente.


O nome científico é Bambusa arun-dinacea (Arundo bambos, L., Bambos arundinacea, Retz., Bambusa arundo, Klein e Nees, B. orientalis, Nees).

Conhecido pela sua versatilidade, o bambu ganha espaço na indústria cosmética em produtos que levam o seu extracto. Rico em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C, tem propriedades restauradoras e hidratantes que cuidam muito bem, tanto do cabelo como da pele (gama duche/banho FRAICHEUR VÉGÉTALE de Yves Rocher, por exemplo)


O rizoma do Bambu é um diluente e muito eficaz no tratamento de doenças da pele, a seiva é adocidada e também é usada em medicamentos.

Bambu (broto)

A medicina ocidental agora sabe dos ricos nutrientes encontrados no broto de bambu: proteína vegetal, fibras, aminoácidos, cálcio, fósforo, vitaminas B1, B2 e C. A medicina chinesa já sabe há mais tempo que o consumo regular de brotos de bambu ajuda na digestão, estimulando os movimentos peristálticos do estômago e intestino, previne e cura doenças cardiovasculares e câncros e abaixa a gordura e a pressão sanguínea.

Sem comentários:

Enviar um comentário